Um Pai que Ora
“Desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15).
Ouvi recentemente sobre um pregador que concluiu seu sermão dizendo: “Se há alguém aqui que deseja ser salvo e que gostaria que eu orasse por você, levante a mão”.
Um jovem levantou-se e disse: “Ore por mim. O fardo dos meus pecados é muito pesado para suportar.”
Naquela noite ele foi salvo. Ele havia vagado pelo país por oito anos sem entrar em contato com seus pais, e então decidiu escrever uma carta para eles informando sobre sua conversão. Vários dias depois, veio uma resposta de sua mãe:
Meu querido filho: Você deve ter aceitado Jesus Cristo na mesma hora em que seu pai foi para o céu. Ele estava doente há muito tempo e naquele dia estava muito inquieto. Ele se jogou de um lado para o outro gritando: “Senhor, por favor, salve meu menino errante.” Tenho certeza de que uma das razões pelas quais você se tornou cristão foi a intercessão incessante de papai.
Um pai que ora é uma força poderosa. “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo muito vale” (Tiago 5:16, KJV). Você tem um pai assim? Será que as orações dele foram respondidas a respeito de sua salvação?
Jim Hyland