Conforto das Escrituras para o Sábado

“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.” [1]

A Palavra de Deus nos diz que Deus é sempre fiel, e que a promessa de nosso Senhor para os que são Seus é: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” [2]. Portanto, há certas coisas que nós que O conhecemos devemos sempre fazer, em todos os tempos, regularmente. “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer” [3]. “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” [4]. Além disso, “regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” [5], mesmo quando “contristados, mas sempre alegres” [6], e “trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos” [7]. Devemos estar “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” [8] e estarmos “sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” [9]. E “a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” [10], e “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” [11].

Sempre fiel é o Senhor
Para todos os que em Sua graça confiam;
Que possamos sempre buscar Sua vontade,
Até que Sua face possamos ver.

[1] Salmos 16:8; [2] Mateus 28:20; [3] Lucas 18:1; [4] Efésios 6:18; [5] Filipenses 4:4; [6] 2 Coríntios 6:10; [7] 2 Coríntios 4:10; [8] Efésios 5:20; [9] 1 Pedro 3:15; [10] Colossenses 4:6; [11] 1 Coríntios 15:58