Conforto das Escrituras para a Quinta-Feira

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” [1]

Podemos olhar com gratidão para trás, para os tempos passados de bênçãos vindas do Senhor, e devemos considerar “quão grandiosas coisas vos fez” [2], e “não te esqueças de nenhum de seus benefícios” [3], mas as bênçãos de ontem e a comunhão de ontem não serão suficientes para hoje. Como o maná de Israel no deserto, nossa comunhão e nosso andar com o Senhor deve ser mantido diariamente. “Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer” [4], e Deus os instruiu para que “ninguém deixe dele para amanhã” [5]. Assim como nossa parte física deve ser mantida por constante nutrição, assim deve ser nossa parte espiritual. Precisamos estar constantemente “esquecendo das coisas que atrás ficam”, para “avançar para as que estão diante de mim… pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” [1], “olhando para Jesus, autor e consumador da fé” [6], sabendo que “a tua força seja como os teus dias” [7].

Esquecendo nossos pecados e falhas,
Daquilo que ontem foi feito,
Almejando novas alturas em nosso Senhor
Em tudo o que fazemos e dizemos.

[1] Filipenses 3:13-14 ~ [2] 1 Samuel 12:24 ~ [3] Salmos 103:2 ~ [4] Êxodo 16:21 ~ [5] Êxodo 16:19 ~ [6] Hebreus 12:2 ~ [7] Deuteronômio 33:25