Conforto das Escrituras para a Quarta-Feira

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” [1]

Para que tenhamos liberdade em nossa vida do poder do pecado, é necessário que “permaneçamos na Palavra”. Assim “conhecereis a verdade” [1], e “a Tua Palavra é a verdade” [2]. “Permanecer” é o mesmo que “continuar”, “ficar”, “conservar-se”. “Permanecerdes na minha palavra” [1] é o mesmo que permitir que “a palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria” [3], pois “a entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices” [4]. Então “tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado… as sagradas Escrituras” [5]. Pois “os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos… Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa” [6, 7]. Caro leitor cristão, o quanto a Palavra de Deus significa para você? Manifestamos nosso amor pelo Senhor por meio de nosso amor por Sua Palavra? Podemos com sinceridade dizer a Ele que “os Teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros” [8]?

“Tua Palavra é uma lâmpada para” mim,
Para “guiar-me em Tua verdade”
“Regozijando o coração” dia a dia,
E de que eu O amo é a prova.

[1] João 8:31-32; [2] João 17:17; [3] Colossenses 3:16; [4] Salmos 119:130; [5] 2 Timóteo 3:14-15; [6] Salmo 19:8; [7] Salmo 19:10-11; [8] Salmo 119:24