Comprados por bom preço

“Ou não sabeis que… não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20).

Como seres humanos, gostamos de pensar que somos donos de nós mesmos e que temos o direito de usar nossas mentes e nossos corpos da maneira que desejarmos. Recentemente, nos EUA, tem havido muita discussão nas notícias sobre a revogação de certas leis que regem o aborto, e o clamor de algumas mulheres tem sido: “Tirem as mãos dos nossos corpos!” Como você pode imaginar, nunca há qualquer referência ao certo e ao errado aos olhos de Deus, e não consideram se fazer um aborto é contrário à Palavra de Deus.

Para você e para mim, como cristãos, devemos reconhecer que não somos de nós mesmos; fomos comprados com o precioso sangue de Cristo. Paulo fala da mesma coisa no próximo capítulo, quando usa as mesmas palavras: “Fostes comprados por bom preço” (1 Coríntios 7:23). Nos tempos romanos, os escravos eram comprados e vendidos, e, portanto, pertenciam ao mestre que havia pago por eles. Mas você e eu pertencemos a Cristo; agora temos o privilégio de glorificar a Deus. Fomos deixados aqui neste mundo para fazer a vontade de Deus.

Bill Prost