Coisas ruins

“Falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios” (Jó 2:10).

Jó é um dos livros mais antigos da Bíblia, pois parece que ele viveu na mesma época que Abraão, ou talvez logo depois. Ele era um bom homem, mas ainda não conhecia o Senhor tão bem quanto poderia. Satanás apareceu, e o Senhor elogiou Jó como um bom homem, mas então Satanás sugeriu que Jó era um bom homem porque Deus o havia abençoado e lhe dado riqueza e prosperidade.

Então o Senhor permitiu que Satanás tirasse primeiramente os bens de Jó e seus filhos, e finalmente sua saúde. Vemos a reação de Jó no versículo de hoje. Suas palavras são como as de muitas pessoas hoje, que dizem: “Às vezes as coisas vão bem, e às vezes acontecem coisas ruins. É a vida!” Você já ouviu as pessoas falarem assim? Às vezes, até mesmo os crentes podem pensar assim.

Mas Deus nunca permite coisas ruins em nossa vida a menos que Ele queira nos ensinar algo. Amanhã veremos o que Ele queria ensinar a Jó.

Bill Prost