Calor Cristão

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

Um companheiro de fé me disse uma vez: “Repito este texto para mim mesmo quase todos os dias”.

Eu notei recentemente que o versículo antes dele é um forte contraste: “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” (Efésios 4:31). As coisas mencionadas neste versículo são como as nuvens escuras que tantas vezes rolam pelo céu cinza de inverno no Canadá, onde moro. Elas apagam o calor e a luz do sol até que tenham passado e desaparecido.

Muitas vezes as nuvens de amargura, ira, raiva, gritaria e maldade causam um calafrio em nossos relacionamentos uns com os outros. Mas precisamos procurar aquecer uns aos outros com bondade, ternura e perdão cristãos, como fizeram aqueles ilhéus nativos de Melita, de quem se diz: “E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio” (Atos 28:2).

Você estará espalhando o calor de Cristo hoje?

Jim Hyland