Apascentardes a igreja de Deus

“… apascentardes a igreja de Deus, que Ele resgatou com Seu próprio sangue.” (Atos 20:28).

Como vimos, é muito importante para nós, como cristãos, termos alimento espiritual adequado. Às vezes, é preciso um esforço real para obter esse alimento, mas vale a pena, pois ele nutre nossas almas e nos dá força. No entanto, às vezes, há aqueles que são espiritualmente fracos ou espiritualmente doentes, e então eles podem não ter energia para obter seu próprio alimento. Além disso, às vezes, há aqueles que são espiritualmente ricos e que têm muita comida boa. Nesse caso, é bom que eles providenciem para outros que podem não ter o suficiente.

Parece que isso aconteceu com os israelitas quando eles coletaram o maná no deserto. Você se lembrará de que eles tinham que acordar cedo para coletá-lo, pois se esperassem muito, o sol quente saía e ele derretia. Provavelmente alguns tinham energia para coletar mais do que outros, mas você nunca poderia “comer sobras” do maná. Não, se eles tentassem guardá-los até o dia seguinte, vermes começariam a crescer nele e ele fedia. Eles tinham que coletá-lo todos os dias, exceto no sábado. Pessoas mais velhas que tinham alguma artrite podem ter achado mais difícil se abaixar e pegar o maná! Mas em Êxodo 16:18 diz: “não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco” Evidentemente, aqueles que tinham coletado mais do que precisavam para o dia compartilharam com aqueles que não conseguiram coletar o suficiente. O apóstolo Paulo usou esse mesmo versículo no Novo Testamento, quando escreveu aos coríntios sobre doações cristãs e o uso de seu dinheiro para o Senhor. Você pode encontrá-lo em 2 Coríntios 8:15.

É sempre bom poder compartilhar com outra pessoa um versículo ou um pensamento agradável que desfrutamos da Palavra de Deus. É ainda mais maravilhoso do que compartilhar maná ou dinheiro, pois se dermos algum dinheiro a alguém, então teremos menos dinheiro para nós mesmos. Mas se compartilharmos algum alimento espiritual, não perdemos o que damos. Na verdade, alimentamos nós mesmos!

Bill Prost