Amanhã morreremos

“… Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” (1 Coríntios 15:32).

Em nosso versículo de hoje, o apóstolo Paulo cita um ditado comum neste mundo há centenas de anos. Quando as pessoas veem a condição deste mundo piorando, ou talvez estejam envolvidas em uma guerra, ou em algum outro grande desastre, é tentador para elas viver o presente, aproveitar o que podem nesta vida e não se preocupar com o futuro. Afinal, elas dizem: não vamos todos morrer um dia? E quando as coisas vão mal, talvez morramos mais cedo do que normalmente esperaríamos.

Em certo sentido, não é bom nos preocuparmos com o nosso futuro neste mundo, pois se conhecemos o Senhor, Ele cuidará de nós. Mas é algo sério quando homens e mulheres são descuidados com o seu destino ao deixarem este mundo. Satanás os tenta a “viver o presente” e a não se preocuparem com o que acontece após a morte. Ao nosso redor, podemos ver aqueles que gastam seu tempo, dinheiro e energia com coisas deste mundo, sem sequer pensar no que acontecerá quando tiverem que deixar este mundo. Aqueles que vivem assim às vezes se convencem de que não há nada além da morte e a morte é o fim de tudo para eles. Mas a Bíblia nos diz claramente que o julgamento vem após a morte, e é algo muito sério ignorar isso.

Mesmo como cristãos, o que fazemos nesta vida terá consequências, pois se vivermos para o Senhor, Ele nos recompensará. Mas se vivermos para este mundo, experimentaremos a perda na eternidade, mesmo que sejamos salvos e estejamos com Cristo quando deixarmos este mundo.

Quão melhor é usar nosso tempo, energia e dinheiro para o Senhor, e comer e beber apenas o necessário para o nosso corpo. Sim, Deus nos dá muitas coisas boas neste mundo, e somos gratos por elas. Mas não nos deixemos levar por essas coisas a ponto de nos esquecermos das questões eternas!

Bill Prost