“Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal” (Hebreus 5:13-14).
Algumas pessoas hoje preferem comer comida vegetariana, mas a maioria das pessoas na América do Norte ainda gosta de comer carne. Esperamos que os bebês queiram leite e isso é natural. O leite é bom para eles, é fácil de digerir e ajuda-os a crescer quando são muito jovens. Porém, chega um momento em que é bom apresentá-los aos alimentos sólidos e, eventualmente, as crianças aprendem a apreciar e comer carne.
No entanto, para comer carne é preciso ter bons dentes, e os bebês pequenos só têm dentes depois de alguns meses de idade. Mas logo eles poderão começar a comer alimentos sólidos. Os pais ficariam muito chateados se os seus filhos ainda bebessem apenas leite quando tivessem quatro ou cinco anos de idade, pois não cresceriam adequadamente com esse tipo de dieta.
É o mesmo para nós, como cristãos. Inicialmente crescemos com leite – coisas simples da Palavra de Deus – mas o Senhor gosta de nos ver crescer e apreciar as coisas mais profundas da Sua Palavra.
Bill Prost