Adoração

“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo” (Mateus 2:2).

Séculos atrás, alguns sábios de um país oriental viram uma estrela muito singular no céu. Eles devem ter estudado e se ntrigado por algum tempo e então descobriram que esta estrela significava que o Rei dos Judeus havia nascido. Eles foram a Israel para encontrá-Lo, o que eles conseguiram após diligente busca e indagação. Quando eles finalmente chegaram à Sua presença, eles se prostraram e adoraram Aquele por quem haviam viajado até então.

“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:11).

Podemos adorar Aquele mesmo hoje, mas não como uma criança aqui neste mundo, como os sábios de outrora. Nós O adoramos como nosso Deus e Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Nós O adoramos como um Homem glorificado e exaltado no céu. Nós O adoramos porque Ele morreu para nos salvar.

Jim Hyland