“Achando-se as tuas palavras, logo as comi”

“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração” (Jeremias 15:16).

O que significa comer as palavras do Senhor? Talvez isso soe como uma expressão estranha para você. Mas vamos pensar um pouco sobre o que acontece quando comemos. Levamos a comida à boca, mastigamos e depois engolimos. Então nossa saliva, junto com outros sucos digestivos em nosso estômago e intestino delgado, digere essa comida para que ela possa ser absorvida em nossos corpos e se tornar parte de nós. Dessa forma, nossos corpos se mantêm, e temos energia e força para fazer nosso trabalho.

Deveria ser o mesmo com a Palavra de Deus. Precisamos de alimento espiritual, bem como de alimento natural, e esse alimento é encontrado na Bíblia. Quando lemos a Palavra de Deus, não devemos simplesmente lê-la e depois esquecer o que lemos. Em vez disso, devemos pensar sobre ela, meditar sobre ela e então torná-la parte de nós. Dessa forma, crescemos espiritualmente, assim como crescemos naturalmente quando comemos alimentos naturais.

Mais do que isso, a maioria de nós não come simplesmente como um dever que temos que cumprir. Não, ficamos com fome e então desfrutamos de nossa comida. Esperamos ansiosamente o momento de comer. Da mesma forma, se estamos com boa saúde espiritual, desejaremos ler a Palavra de Deus, e isso nos traz alegria.

Bill Prost