A voz do Pastor

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27).

Certa vez, um homem foi levado ao tribunal e acusado de roubar uma ovelha. Ele alegou que a ovelha era sua e que não a havia roubado, enquanto outro homem alegou que a ovelha era sua. O juiz sabiamente ordenou que trouxessem a ovelha para o tribunal, enquanto ele pedia ao acusado que se escondesse atrás de uma porta por alguns instantes. Então, o juiz pediu ao outro homem que chamasse a ovelha. O homem chamou várias vezes, mas a ovelha não lhe deu atenção. Mas então o acusado chamou de trás da porta onde estava, e imediatamente a ovelha respondeu e foi até a porta.

Este teste simples mostrou claramente de quem realmente era a ovelha, pois a ovelha conhecia a voz do seu pastor. Ela respondia apenas ao seu legítimo dono, e não a um estranho. O homem que foi acusado de roubar era, de fato, o verdadeiro dono da ovelha, enquanto o outro homem era o ladrão.

Você e eu devemos ser como aquela ovelha. Quando conhecemos o Senhor, e Ele nos conhece, devemos ouvir apenas a Sua voz. Infelizmente, às vezes não somos ovelhas muito boas e ouvimos vozes de estranhos em vez da voz do Pastor. Aí nos metemos em encrenca. Ouçamos a voz do Senhor e O sigamos.

Bill Prost