A Semente

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá (esmagará) a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3:15).

Há alguns dias atrás, quando mencionamos como Adão e Eva pecaram, apontamos que Deus já tinha um plano para trazer bênçãos muito maiores para o homem por meio do Senhor Jesus. Em nosso versículo de hoje, vemos esse plano que Deus tinha.

O diabo apareceu na forma de uma serpente, e o Senhor pronunciou uma maldição sobre ela. Desde que o pecado entrou neste mundo, Satanás tem sido o inimigo do homem. No entanto, Deus disse que a “semente da mulher” esmagaria a cabeça da serpente. Isso se refere ao Senhor Jesus, que veio a este mundo como homem. A princípio parecia que Satanás venceria, pois o Senhor Jesus foi rejeitado e crucificado. Mas naquele ato, o Senhor Jesus realmente venceu, pois Satanás foi derrotado na cruz. Agora, nesse sentido, sua cabeça está esmagada e, eventualmente, ele será lançado no inferno para sempre. Logo depois que o pecado veio a este mundo, Deus disse ao homem que isso aconteceria, e foi um grande encorajamento para as pessoas piedosas em todo o Antigo Testamento, pois perceberam que o Senhor teria a vitória sobre Satanás.

Bill Prost