“Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (Mateus 13:45-46).
Aqui encontramos um comerciante, uma figura do Senhor Jesus, que viu você e eu (Sua igreja), e que nos valorizou tanto que vendeu tudo o que tinha para nos conseguir. Ele deu a vida por nós! Ele algum dia venderá essa pérola que Ele comprou por tão alto preço? Não! Isso seria impossível. Ele nos ama demais para isso.
Mas lembre-se do nosso versículo de ontem, onde nos disseram para comprar a verdade e “não vendê-la”? Alguns crentes aprendem muitas verdades, mas depois decidem que não vale a pena guardá-las, então as vendem. Isso significa que eles desistem para ter um caminho mais fácil neste mundo. Há muitos anos, conheci um homem que conhecia a verdade de Deus, mas desistiu porque alguém lhe ofereceu muito dinheiro se ele se juntasse a um grupo de cristãos que se reunia de maneira antibíblica. Aquele homem sabia que não era o correto, mas ele queria o dinheiro, então desistiu da verdade.
Se você e eu aprendemos alguma verdade de Deus em Sua Palavra, não a vendamos. Vender pode nos dar uma vida mais fácil neste mundo, mas será uma perda para toda a eternidade. O Senhor Jesus nunca nos venderá; não vendamos a verdade.
Bill Prost