A Morte

“Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte” (Eclesiastes 8:8).

Este é um versículo muito solene, pois quando morremos, não temos poder para manter nosso espírito e continuar vivendo. No ano de 1603, a rainha Elizabeth I da Inglaterra estava morrendo e, ao ficar mais fraca, gritou: “Todas as minhas posses por um momento de tempo!” Outro homem chamado Coronel Charteris disse em seu leito de morte: “Eu daria de bom grado 30.000 libras (dinheiro britânico) para provar, para minha satisfação, que não existe lugar como o inferno!” (30.000 libras valeriam mais de três milhões de dólares hoje).

Nenhuma dessas pessoas conseguiu segurar a vida, quando chegou a hora de morrer. Mas ambos teriam dado qualquer coisa para ter mais tempo, ou para ter certeza de que não havia inferno. Quão diferente é para aqueles que conhecem o Senhor Jesus como Salvador! Morrer significa estar “com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1:23).

Bill Prost