A moeda perdida

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?” (Lucas 15:8).

Uma moeda de prata perdida é algo diferente, pois uma moeda não pode perder-se. Uma moeda não cai sozinha no chão e depois fica escondida num canto. Não, alguém deve perdê-la, deixando-a cair ou levando-o embora.

Isto é como as crianças, que talvez sejam demasiado jovens para compreender as suas ações, mas que estão perdidas porque nasceram como parte de uma raça pecaminosa. Quando Adão e Eva pecaram, trouxeram sobre si todas as consequências do pecado, e cada criança nascida neste mundo está perdida por natureza.

Embora não tenham se perdido, todas essas crianças estão perdidas e precisam ser encontradas. A mulher precisou acender uma vela e varrer o chão com cuidado para encontrar aquela moeda de prata perdida. Mas quando o encontrou, ficou feliz e também contou aos vizinhos.

O Senhor nos lembra que há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Até os anjos ficam felizes quando alguém é salvo!

Bill Prost