“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3).
No ano 999, os cristãos na Europa realmente tinham perdido a verdade da vinda do Senhor para eles a qualquer momento, e se tornaram muito supersticiosos. De alguma forma, muitos deles tiveram a ideia de que o ano 1000 d.C. seria o “dia do juízo” do Senhor, e que Cristo apareceria para julgar o mundo naquela época. Essa ideia era apoiada em suas mentes pelo fato de que os cristãos estavam sob ataque naquela época de muitos grupos diferentes, incluindo dos muçulmanos, vikings e outros que se opunham ao cristianismo.
Por causa dessa crença generalizada, muitos não se preocuparam em plantar suas safras naquele ano, ou em guardar grãos e outros suprimentos alimentares para o inverno. Eles esperaram ansiosamente enquanto 31 de dezembro de 999 se aproximava do fim, apenas para descobrir que o sol nasceria em 1º de janeiro de 1000 d.C., como sempre havia acontecido. Então, como você pode imaginar, teve que haver uma corrida selvagem para colocar tudo de volta na ordem adequada para que a vida pudesse continuar.
Deus não pretendia que você e eu vivêssemos assim. Como vimos ontem, devemos continuar nosso trabalho para o Senhor e também cumprir nossas responsabilidades diárias enquanto estamos neste mundo, mas ao mesmo tempo esperar que o Senhor venha nos buscar a qualquer momento. Podemos ver pelos eventos ao nosso redor que a vinda do Senhor para nós está próxima, mas não podemos definir uma data.
Bill Prost