Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Sei que vou para o Céu quando morrer, mas ainda pareço ter medo da morte e do que está além dela, não consigo me livrar disso. Você pode me dar alguns versículos e pensamentos da Bíblia para ajudar neste assunto?

Resposta: Quanto mais sabemos sobre o que está além desta vida para o crente, menos medo teremos da morte e mais ansiaremos e olharemos para o Céu e para estar com o Senhor. O apóstolo Paulo não temia a morte porque sabia o que estava por vir. Ele foi “arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar” (2 Coríntios 12:4). Como resultado, ele diz: “Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1:23). Deus não nos deixou no escuro quanto ao que vem depois da morte.

Lembre-se também: a morte não é o fim da história. É apenas um meio de nos levar à presença desimpedida do Senhor. Mais uma vez, Paulo diz: “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor” (2 Coríntios 5:8).

Não se esqueça também, que talvez nunca tenhamos que enfrentar a morte. Estamos “aguardando a bem-aventurada esperança” (Tito 2:13). Essa esperança é a vinda do Senhor a qualquer momento.

Jim Hyland