“Nada há encoberto que não haja de ser descoberto”

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado” (Lucas 12:2-3).

Aqui a Palavra de Deus nos mostra claramente que tudo o que dizemos ou fazemos um dia virá à tona, de um modo ou de outro. Deus às vezes traz o pecado à luz ainda neste mundo, mas nem sempre. Para os crentes, se pecamos e não confessamos ao Senhor, Deus poderá trazer isso à lembrança no que a Bíblia chama de “tribunal de Cristo”, para os salvos. Nossos pecados não serão trazidos para punição, mas poderemos perder uma recompensa que, de outra forma, teríamos recebido.

Por outro lado, aqueles que não são salvos e que morrem sem Cristo serão levados diante de Deus no que a Bíblia chama de “grande trono branco”, e ela nos diz que “foram julgados cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 20:13). Isso é algo muito sério para se considerar.

Lembremo-nos dos nossos versículos de hoje sempre que formos tentados a fazer ou dizer algo errado, recordando que Deus sabe tudo a respeito de nós.

Bill Prost