
“Sobre mim pesa o teu furor; tu me afligiste com todas as tuas ondas” (Salmo 88:7).
Nos evangelhos, temos o registro dos sofrimentos do Senhor Jesus; nos Salmos, encontramos os sentimentos dEle durante esses terríveis sofrimentos. Seus sofrimentos nas mãos dos homens foram terríveis, mas Seus sofrimentos nas mãos de Deus foram infinitamente piores. Aqui, em nosso versículo de hoje, o salmista está se referindo aos sofrimentos dEle vindos da parte de Deus.
É claro que não é o próprio Senhor Jesus quem fala diretamente aqui, pois os Salmos foram escritos muito antes de Ele vir a este mundo. Mas, às vezes, o Espírito de Deus conduzia aqueles que escreveram o Antigo Testamento a irem muito além de suas próprias experiências, para falarem do Senhor Jesus. Assim, conhecemos algo dos sentimentos do Senhor Jesus quando Ele sofreu. Davi nunca sentiu a ira de Deus como o Senhor Jesus sentiu. Aqueles antigos escritores inspirados perceberam isso, e quando perguntavam ao Senhor o que significava, era-lhes dito que estavam escrevendo para um povo que viria depois – ou seja, você e eu.
Quando pensamos em tudo o que o Senhor Jesus fez por nós, como isso deveria nos levar a agradecê-Lo e louvá-Lo por tudo o que Ele suportou!
Bill Prost

