
“E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe:… sobre a tua palavra, lançarei a rede” (Lucas 5:4-5).
Se você ler o relato do que aconteceu aqui, verá que o Senhor Jesus estava prestes a recompensar Simão Pedro pelo empréstimo de seu barco. Note com atenção o que o Senhor Jesus disse: Ele disse: “Lançai as vossas redes.” Mas Pedro confiou mais em sua própria experiência como pescador do que no Senhor e, como já haviam pescado a noite inteira sem nada apanhar, lançou apenas uma rede. Como resultado, a rede ficou tão cheia de peixes que se rompeu.
Entretanto, Pedro aprendeu algo por meio dessa experiência. Ele aprendeu quem o Senhor realmente era, e que Ele tinha poder absoluto sobre Sua criação. Pedro aprendeu a confiar no Senhor, e nós também precisamos aprender isso. Muitas vezes confiamos em nossa própria sabedoria em vez de reconhecermos o que o Senhor pode fazer, mas Ele é sempre digno de nossa confiança. Se Ele quer que façamos algo, devemos sempre obedecer, pois Ele não apenas nos ama, mas também é todo-poderoso.
Bill Prost
