Desastres

“Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13:4-5).

Eventos trágicos estão acontecendo com frequência cada vez maior em nosso mundo, enquanto escrevo isto em setembro de 2023. Recentemente, um forte terremoto causou grandes estragos no país de Marrocos, no norte da África. Milhares morreram e muitos outros ficaram feridos. Em seguida, dentro de dois dias, uma enchente devastadora matou milhares de pessoas na Líbia, na costa mediterrânea da África, e deixou ainda mais desabrigados, pois casas, prédios, estradas e outras estruturas foram levadas pela água. Enquanto escrevo, o furacão Lee se aproxima da costa leste da América do Norte e espera-se que cause enormes danos.

Quase 2.000 anos atrás, o Senhor Jesus ressaltou que os atingidos por tais eventos não eram necessariamente mais pecadores do que os demais homens. Antes, Deus está dando advertências a este mundo sobre o juízo que virá. Deus nunca traz juízo sobre o mundo sem aviso suficiente, e hoje estamos recebendo cada vez mais desses avisos.

Deus está dando um “chamado de despertar” a todos os que ainda não são salvos, mas Ele também quer que nós, que já somos salvos, percebamos a seriedade dos tempos em que vivemos. Você conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador?

Bill Prost