
“Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (Salmo 91:11).
“… Apartai-vos de Mim… para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mateus 25:41).
“… os Seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os Seus mandamentos…” (Salmo 103:20).
Os anjos são mencionados muitas vezes na Bíblia, mas muitas pessoas não entendem exatamente quem eles são. A Palavra de Deus deixa claro que eles são seres espirituais, criados antes do homem. Normalmente não podemos vê-los, embora possam, se necessário, aparecer como homens e mulheres com corpos normais. Eles também podem parecer muito fortes e assustadores, como os anjos no túmulo do Senhor Jesus, depois que Ele ressuscitou dos mortos. A Bíblia nos diz que eles são “maiores em força e poder” do que o homem (2 Pedro 2:11).
Eles são servos de Deus, que fazem o que Ele lhes ordena. Em nossos versículos de hoje, vemos que existem anjos bons e anjos maus. Anjos bons são aqueles que nunca se rebelaram contra Deus e que continuam a servi-Lo fielmente. No Antigo Testamento, eles atuavam como mensageiros do Senhor, além de manter a ordem neste mundo e impedir que nações e governos inteiros se opusessem à vontade de Deus. Eles continuam fazendo isso hoje.
Os anjos maus, ou anjos caídos, são aqueles que, juntamente com Satanás, se rebelaram contra Deus, querendo ser deuses. Alguns desses anjos caídos pecaram tão gravemente que Deus os aprisionou até o dia do juízo. Você pode ler sobre esses anjos em 2 Pedro 2:4 e em Judas, versículo 6. Mas outros desses anjos caídos são livres para andar por aí e, como são espíritos, movem-se no ar, invisíveis para nós. Mas eles são muito reais e frequentemente chamados de demônios na Bíblia. Esses anjos caídos, ou demônios, são servos de Satanás e andam por aí causando o máximo de problemas possível.
Você já leu na Bíblia sobre pessoas possuídas por demônios, e isso ainda acontece hoje. Às vezes, esses demônios realmente vivem dentro das pessoas e tomam conta de suas vidas. Eles lhes dizem o que fazer e como agir. É horrível que isso aconteça com alguém, mas não acontece com os verdadeiros cristãos. Acontece apenas com aqueles que escolhem se envolver com demônios, e então, eventualmente, os demônios assumem o controle deles.
Bill Prost
