
“E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço. E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito” (Gênesis 41:42-43).
Foi uma mudança repentina e extraordinária para José, que foi tirado da prisão e feito governador de toda a terra do Egito. Ele havia sido vendido como escravo para o Egito, depois foi falsamente acusado e lançado na prisão. Mas o Senhor permitiu tudo isso com um propósito de bênção no final. Quando interpretou o sonho de Faraó, este o nomeou governador de toda a terra do Egito.
Sabemos que José é uma das mais belas figuras do Senhor Jesus. Ele veio a este mundo como homem, também foi falsamente acusado e, por fim, crucificado. Que coisa terrível os homens fizeram a um homem inocente! Mas agora Deus o exaltou soberanamente, e um dia Ele voltará a este mundo para estabelecer Seu reino. Assim como todos tiveram de se ajoelhar diante de José, todos também serão obrigados a honrar o Senhor Jesus e se submeter a Ele.
Bill Prost
