Ciladas do diabo

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6:11).

Temos um alimentador de pássaros bem em frente a uma de nossas janelas, e podemos observar os pássaros que se alimentam nele enquanto fazemos nossas próprias refeições. Nesta primavera, notamos alguns chupins no alimentador. Os chupins são um tanto incomuns, pois não constroem seus próprios ninhos. Em vez disso, procuram o ninho desprotegido de algum outro pássaro pequeno e, em seguida, depositam seus ovos nele. Às vezes, o outro pássaro reconhece um ovo estranho e o empurra para fora do ninho, o quebra ou até mesmo constrói outro ninho em cima dele. Mas, na maioria das vezes, eles apenas pousam no ovo do chupim, junto com seus próprios ovos, e chocam o filhote também. Mas geralmente o filhote de chupim é maior e mais forte do que os outros filhotes e, portanto, recebe mais do que sua cota justa da comida que a mãe pássaro traz. Então, os verdadeiros filhotes da mãe pássaro ficam mais fracos e, às vezes, morrem.

Isso é semelhante ao que Satanás faz em nossas vidas. Ele traz coisas ruins para nossas vidas, e muitas vezes não reconhecemos o que ele está fazendo. Não percebemos o quão prejudicial essa coisa maligna pode ser, até que seja tarde demais. Como diz nosso versículo, precisamos estar em guarda para evitar que esse tipo de coisa aconteça. Se a mãe pássaro visse o chupim se aproximando de seu ninho, ela o afastaria, mas é quando ela se afasta do ninho que o chupim vem. Estejamos todos em guarda para o que Satanás pode estar fazendo.

Bill Prost