
“Eu, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não Me lembro.” (Isaías 43:25).
“Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro… e um memorial foi escrito diante Dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do Seu nome.” (Malaquias 3:16).
“… fazei isto em memória de Mim.” (Lucas 22:19).
“Lembra-te da Minha aflição e do Meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de Mim.” (Lamentações 3:19-20).
Quando o Senhor apaga nossos pecados, Ele prometeu não se lembrar mais deles. Podemos perguntar: O Senhor não tem uma memória perfeita? Sim, Ele tem, mas Ele escolhe não se lembrar de algumas coisas. Lembro-me de uma história real sobre uma mulher cristã que havia sido insultada alguns anos antes por um comentário de outra mulher cristã. Mais tarde, uma amiga perguntou à primeira mulher sobre o insulto, e ela não pareceu se lembrar. A segunda mulher forneceu detalhes sobre isso e, finalmente, perguntou: “Você não se lembra disso?” “Não”, respondeu a primeira mulher, “Eu me lembro distintamente de ter esquecido!” Essa foi uma boa resposta, e é o que o Senhor faz com nossos pecados; Ele escolhe esquecê-los, porque eles foram pagos na cruz.
Mas o Senhor se lembra de algumas coisas. Ele se lembrou de quando havia aqueles no tempo de Malaquias que falavam um ao outro sobre Ele, e pensavam sobre Ele. Ele até escreveu um “memorial” sobre isso, porque significava muito para Ele. Em um dia vindouro, quando o Senhor distribuir recompensas pela fidelidade, acho que ficaremos surpresos com algumas das coisas pelas quais Ele nos recompensará, pois provavelmente as teremos esquecido. Mas Ele se lembrará mesmo se dermos a alguém um copo de água fria em Seu nome.
Contudo, o Senhor nos pediu para lembrar de algo. Pouco antes de ir para a cruz, o Senhor Jesus mostrou aos Seus discípulos como comer de um pão partido e beber de um cálice de vinho derramado. Então Ele disse: “Fazei isto em memória de Mim”. Não foi uma ordem, mas um pedido, e fala aos nossos corações. O Senhor valoriza muito se nos lembrarmos de tudo o que Ele sofreu por nós, e quer que façamos isso por Ele. De acordo com nosso último versículo de hoje, o próprio Senhor Jesus se lembra de tudo, e Ele quer que nos lembremos também.
Bill Prost
