
“Eis aqui o Leão da tribo de Judá… e olhei, e eis que estava no meio… um Cordeiro, como havendo sido morto” (Apocalipse 5:5-6).
Pode parecer estranho para nós ler sobre o Senhor Jesus sendo descrito como um Leão e um Cordeiro. Dificilmente conseguimos pensar em dois animais que sejam tão diferentes um do outro. O leão às vezes é chamado de “rei dos animais”, pois raramente qualquer outro animal ousará atacá-lo. É um animal predador que prontamente ataca e mata outros animais. O cordeiro, por outro lado, é um animal dócil que não resiste nem mesmo quando é levado para ser abatido, e é totalmente indefeso contra um predador.
O Senhor Jesus tem ambos os personagens, pois quando sofreu pelo pecado, Ele “não abriu a sua boca” (Isaías 53:7), mas se submeteu ao sofrimento e à morte para que nossos pecados pudessem ser removidos. Mesmo no céu, quando Ele for Aquele que reina sobre todas as coisas, ainda veremos as marcas que nos mostram como Ele sofreu por nós.
No entanto, Ele também virá em poder e glória para julgar este mundo e estabelecer Seu reino. Quando Ele vier naquele momento, Ele virá como um Leão, e ninguém será capaz de resistir a Ele. Os homens podem rir e zombar das reivindicações de Deus hoje, mas quando o Senhor Jesus aparecer em julgamento, todos serão compelidos a temê-Lo e honrá-Lo. Que privilégio temos de honrá-Lo e louvá-Lo agora!
Bill Prost
