Mortos para o pecado

“Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:11).

Primeiro de tudo, se quisermos levar uma vida vitoriosa e não permitir que nossa velha natureza pecaminosa governe nossas vidas, precisamos reconhecer que o poder não está em nós mesmos. Como vimos alguns dias atrás, a velha natureza é forte demais para nós. Assim como o poder de lavar nossos pecados não vem de nós mesmos, o poder de impedir que a velha natureza pecaminosa governe nossas vidas não vem de nós mesmos. Vem do Senhor.

Como o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, temos o direito de “considerar-nos mortos para o pecado”. Isso significa que quando pensamentos errados vêm à nossa mente, podemos dizer: “Mas eu estou morto para esse tipo de coisa. Essa velha natureza pecaminosa não tem nenhum direito sobre mim. Sou livre para simplesmente desviar minha mente dela e pensar em Cristo”. Agora que tenho uma nova vida em Cristo, essa é a vida que quero que governe meus pensamentos, e essa é a vida que quero exibir em meu comportamento.

Não permito que esse pensamento pecaminoso ande por aí em minha mente e se aproveite dela, mas também não fico todo chateado e luto contra esse pensamento. Simplesmente me afasto dele, porque posso me considerar morto para ele.

Agora posso me considerar morto para o pecado, e um homem morto não é tentado por nada que ele apreciava quando estava vivo. Assim também você e eu podemos olhar para o Senhor, e é Seu poder que nos permite nos considerar mortos para o pecado, mas vivos para Deus.

Bill Prost