Moradas

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).

Nosso versículo de sábado disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. Na língua original do Novo Testamento (grego), a palavra “mansões” e a palavra “morada” no versículo de hoje são as mesmas. Esta palavra não é usada em nenhum outro lugar no Novo Testamento. Ela tem o pensamento de vivermos em um lugar continuamente, por um longo tempo.

Em um dia vindouro, quando deixarmos este mundo, desfrutaremos das muitas mansões na casa do Pai. Mas Deus quer que desfrutemos de algo dessa casa agora. O que fará da casa do Pai um lar para nós? Será a presença ali de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. Mas de acordo com o versículo de hoje, se obedecermos às palavras do Senhor, podemos desfrutar da presença de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo em nossa vida cotidiana, mesmo antes de chegarmos à casa do Pai.

Depois que Ele voltou para o céu, o Senhor Jesus enviou o Espírito Santo para habitar em cada verdadeiro crente, e é o Espírito Santo que nos dá alegria em nossos corações, enquanto andamos com o Senhor, em obediência e fidelidade.

Bill Prost