Testemunho de boa confissão

“Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão” (1 Timóteo 6:13).

Humanamente falando, o Senhor Jesus estava diante de Pilatos em circunstâncias muito difíceis. Ele tinha sido mantido acordado a noite toda sem dormir e tinha sido abusado pelos principais sacerdotes e escribas de várias maneiras. Então, Ele foi levado a Pôncio Pilatos no início da manhã. Durante o curso de Seu tempo com Pilatos, Ele foi açoitado — uma punição terrível. No entanto, o Senhor Jesus permaneceu firme e, no final, foi Pilatos quem teve medo, não o Senhor Jesus.

O Senhor Jesus se submeteu a Pilatos e sua autoridade, mas alcançou sua consciência sobre o que ele estava fazendo. Ele lembrou a Pilatos que toda a sua autoridade (de Pilatos) vinha, em última análise, de Deus e que ele era, portanto, responsável perante Deus. Ele também lembrou a Pilatos que, se ele quisesse saber a verdade, ela só poderia ser encontrada no Senhor Jesus.

Talvez não sejamos chamados a entregar nossas vidas por Cristo, mas, ao enfrentarmos a oposição deste mundo, também podemos testemunhar uma boa confissão e honrar o Senhor Jesus.

Bill Prost