“Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele?” (Salmo 8:3-4).
As pessoas podem não ter uma Bíblia, e podem não ter sonhos ou visões do Senhor, mas quando olham para o sol, a lua e as estrelas, estão olhando para as maravilhas que Deus criou. Se o homem for honesto consigo mesmo, ele percebe que alguém deve ter criado tudo isso. Tudo corre em perfeita harmonia e de acordo com as leis divinas que Deus estabeleceu. No entanto, algumas pessoas persistem em acreditar que tudo isso aconteceu por acaso, e sem nenhum Criador.
Por meio da astronomia, que é o estudo das estrelas e do universo, estamos aprendendo cada vez mais sobre a criação de Deus. Quanto mais sabemos sobre ela, mais maravilhosa ela nos parece. Por exemplo, pelo que descobrimos sobre as estrelas até agora, sabemos que há 10.000 vezes mais estrelas do que grãos de areia nesta Terra. Isso é difícil de acreditar, mas é verdade! Quando sabemos disso, isso deve nos fazer querer saber mais sobre o Deus que criou tudo. Além disso, deve nos fazer perceber nossa responsabilidade para com Deus, que nos criou também.
Bill Prost