Estabilidade

“O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas;… E haverá estabilidade nos teus tempos…” (Isaías 33:5-6)

A expressão “tempos” é frequentemente usada em Inglês para descrever um período de tempo caracterizado por certas coisas. Por exemplo, podemos falar dos “tempos de Elias”, que definiriam as características dos dias em que Elias viveu. Alguns de vocês estão provavelmente familiarizados com um hino em que cada verso começa com “Nossos tempos estão em Tuas mãos”. Aqui em nosso verso, somos informados de que o Senhor será a estabilidade de nossos tempos. Claro que isso foi originalmente falado para a nação de Israel, mas você e eu podemos aplicar isso a nós mesmos.

Enquanto escrevo isto, estamos em 2022, certamente estamos vivendo em tempos muito confusos, e as coisas não estão muito estáveis. O vírus Covid perturbou todas as nossas vidas, e mal sabemos no dia a dia o que vai acontecer. Os regulamentos sobre o vírus mudam rapidamente, e a capacidade de todos de viajar foi interrompida. As cadeias de suprimentos para várias coisas não são as mesmas de antes, e muitas vezes as coisas que esperamos encontrar nas lojas não estão disponíveis para nós. As crianças estão tendo que estudar em casa em vez de ir à escola, e as pessoas muitas vezes não têm permissão para visitar nem mesmo parentes próximos no hospital. Em alguns países, muitas pessoas estão desempregadas e têm dificuldade para comprar comida. Além de tudo isso, várias nações estão tentando se tornar mais fortes e importantes, e estão causando problemas para outras nações.

No meio de tudo isso, podemos ser tentados a “jogar as mãos para o alto” e dizer: “De que adianta? Hoje, não podemos ter certeza de nada!” Algumas pessoas estão reagindo assim, e algumas estão tão desanimadas que estão cometendo suicídio. Mas aqui em nosso versículo somos lembrados de que o Senhor é a estabilidade dos nossos tempos. Ele nunca muda, e o que Ele disse em Sua Palavra certamente acontecerá. Ele prometeu cuidar de nós durante todo o caminho para o céu, e “todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para a glória de Deus por nós” (2 Coríntios 1:20). Não sejamos desencorajados ou chateados pelas mudanças neste mundo. Em vez disso, vamos nos aproximar dAquele que nunca muda. Podemos descansar no que Ele diz.

Bill Prost