“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência” (1 Timóteo 2:1-2).
Quando você ora, você ora pelo governo do seu país e pelas pessoas que têm autoridade sobre nós neste mundo? A maioria das pessoas no mundo encontra muitas coisas pelas quais criticar o seu governo, mas provavelmente poucas se lembram de orar por elas.
Aqui no nosso versículo de hoje somos lembrados de orar por eles. Foi Deus quem estabeleceu o governo neste mundo, e é para o nosso bem. Mas por vezes os governos permitem a liberdade religiosa e por vezes perseguem os cristãos. Devemos orar por eles, para que os cristãos possam levar “uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade” (1 Timóteo 1:2). Embora Deus possa permitir a perseguição às vezes, Ele não quer ver Seus filhos sofrerem. Devemos rezar para que o governo nos permita ter liberdade, e não apenas liberdade para nós mesmos, mas também para aqueles de outros países do mundo. O cristão não deve tomar parte no governo hoje, mas devemos orar por eles.
Bill Prost