“Então eu [o Senhor Jesus] estava com ele [Deus, o Pai]… Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens” (Provérbios 8:30-31).
Ontem estávamos falando sobre o universo e como Deus o criou para demonstrar Seu poder e glória. Os homens podem olhar para as estrelas e outros corpos celestes e reconhecer a glória e o poder de Deus.
No entanto, embora Deus tenha criado essas estrelas, muitas delas muito maiores do que a terra em que vivemos, ainda assim, Suas delícias não estavam com aquelas lindas estrelas. Nem foram as delícias de Deus com as partes desta terra que não podem ser habitadas. Por exemplo, podemos ver uma montanha muito imponente feita de rocha sólida, projetando-se para o céu e com um pouco de neve no topo. É lindo de se ver, mas não construiríamos uma casa lá em cima e viveríamos nela. A Bíblia não diz que Deus se deleita naquela montanha, embora Ele a tenha criado para demonstrar Seu poder.
No entanto, Deus se deleita nas partes deste mundo onde os homens podem viver, pois Deus deseja um relacionamento com Sua criatura, o homem. Ele nos criou à Sua imagem e ama cada um de nós. Ele está interessado em nós como indivíduos!
Bill Prost