“Pela fé Abraão… esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus” (Hebreus 11:8,10).
Abraão cresceu e viveu numa cidade chamada Ur dos Caldeus, que era uma cidade bastante moderna para aquela época. No entanto, hoje está em ruínas. Temos hoje algumas cidades bastante grandes e impressionantes no mundo, com edifícios altos que também são impressionantes. No entanto, as autoridades dizem-nos que se todas as pessoas fossem retiradas deste mundo, mas a todo o resto fosse permitido continuar, depois de 10.000 anos não seria possível dizer que o homem alguma vez tivesse vivido nesta terra. Tudo o que o homem fez teria desaparecido.
Abraão e sua família não procuravam um lar permanente aqui, mas sim uma cidade com fundações reais – uma cidade que não decaísse com o tempo. Abraão nunca sequer possuiu terras aqui, exceto um cemitério.
Você e eu também deveríamos procurar algo que seja permanente — um lar celestial, que seja eterno. Sim, precisamos de algum tipo de abrigo neste mundo, mas quer vivamos numa casa boa ou numa casa pobre, tudo é temporário. Nosso verdadeiro lar está lá em cima com Cristo.
Bill Prost