Riquezas

“Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?” (Lucas 16:11-12).

Nesta passagem específica das Escrituras, o Senhor Jesus está falando sobre como lidamos com o dinheiro. Ele chama isso de “riquezas injustas”, pois o amor ao dinheiro pode ser a raiz de todos os males (1 Timóteo 6:10). As coisas deste mundo, como dinheiro e outras coisas materiais, não são realmente nossas. Eles nos são dados pelo Senhor para usarmos para Ele. Podemos desperdiçá-los conosco ou podemos usá-los para o Senhor e, assim, acumular tesouros no céu. Mas a forma como usamos as coisas neste mundo é muitas vezes uma indicação de como usaríamos as riquezas espirituais.

O Senhor quer nos dar aquilo que realmente é nosso: riquezas espirituais. Mas se não usarmos as coisas naturais para o Senhor, será que Ele nos dará riquezas espirituais? Não, pois mostramos claramente que não somos espiritualmente maduros o suficiente para lidar com elas corretamente. Falaremos mais sobre isso amanhã. Se conhecemos o Senhor Jesus como nosso Salvador, então deveríamos querer usar tudo o que temos para Ele.

Bill Prost