Paz

“Chegada, pois, a tarde daquele dia… chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco… De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor” (João 20:19-20).

Os discípulos passaram por momentos muito difíceis quando o Senhor Jesus foi crucificado. Eles não esperavam que isso acontecesse, mas estava tudo no plano de Deus para a sua salvação. No entanto, quando Ele ressuscitou dos mortos, o Senhor Jesus entrou direto no quarto onde eles estavam e disse-lhes: “Paz seja convosco”. Eles sabiam quem Ele era, e Sua presença significava paz para eles.

Enquanto escrevo isto, em Março de 2022, o mundo está numa grave turbulência por causa da invasão russa da Ucrânia. Até agora tem havido derramamento de sangue de ambos os lados, e muitas pessoas estão profundamente preocupadas com a possibilidade de que isso acabe numa outra Guerra Mundial. Embora todos possamos sofrer um pouco com tudo isso, você e eu podemos ouvir a voz do Senhor dizendo: “A paz seja convosco”. O que quer que aconteça neste mundo não pode afetar a nossa segurança eterna, nem a alegria que temos em Cristo. Sejamos felizes como os discípulos, pois podemos ver o Senhor. É claro que não podemos vê-Lo com os nossos olhos, mas pela fé podemos confiar Nele e vê-Lo cuidando de nós. Tudo isso vai cumprir os propósitos de Deus, e podemos descansar nisso.

Bill Prost