“Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó… O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele” (Gênesis 40:14,23).
José foi muito gentil com o copeiro-mor do Faraó quando este estava na prisão. Ele percebeu que tanto ele quanto o padeiro-chefe estavam tristes e interpretou para eles seus sonhos. Mas quando José pediu um simples favor ao copeiro-mor, ele se esqueceu completamente de José e não disse nada ao Faraó.
O Senhor Jesus fez muito mais por nós do que José fez pelo copeiro-mor e pediu-nos que nos lembrássemos Dele. Ele deu tudo por nós, pois sofreu sob o julgamento de Deus pelo pecado, e depois morreu para nos salvar. Lembramo-nos de Seu pedido para nos lembrarmos Dele? Antes de ir para a cruz, o Senhor Jesus mostrou aos Seus discípulos como Ele queria que eles se lembrassem Dele, participando de um pão e de um cálice de vinho. José sentiu quando o copeiro-mor se esqueceu completamente Dele, e o Senhor Jesus sente se esquecermos tudo o que Ele fez por nós.
Bill Prost