“O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem” (Cântico dos Cânticos 2:10).
O Cântico de Salomão é um livro curto, mas muito bonito da Bíblia. Você provavelmente sabe que Salomão escreveu três livros da Bíblia: Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos. Em Provérbios, Deus é quase sempre chamado de SENHOR, escrito em letras maiúsculas. Esta é realmente a palavra para Jeová. Em Eclesiastes, Deus é referido simplesmente como Deus. Mas no Cântico de Salomão nem Deus nem Jeová são mencionados. Por que é isso? É porque Cântico dos Cânticos fala de um relacionamento entre uma noiva e seu noivo e usa uma linguagem mais cativante. Ela o chama de “Meu amado”, e Ele a chama de “Meu amor”.
Moro no Canadá e, no momento em que escrevo, reconhecemos a Rainha Elizabeth II como chefe de estado. Quando ela era pequena, seu avô, o rei George V, era o rei. Sempre que ela ia vê-lo, primeiro ela tinha que se curvar e reconhecê-lo como rei. Mas então ela poderia correr e pular no joelho dele. Ela o chamou de “Sua Majestade” ou de “Rei?” Não, ela o chamava de vovô! É assim que acontece em Cântico dos Cânticos.
Você e eu que somos salvos reconhecemos Jesus como Senhor, mas então podemos desfrutar de nosso relacionamento com Ele como Salvador e como nosso Noivo, que está esperando para nos chamar para casa.
Bill Prost