Páscoa

“É a páscoa do Senhor… Vendo eu sangue, passarei por cima de vós” (Êxodo 12:11,13).

O Senhor instituiu a Páscoa há cerca de 3.500 anos, quando disse aos filhos de Israel que matassem um cordeiro e colocassem o sangue nas ombreiras laterais e nas ombreiras superiores das portas de suas casas. Por que isso foi necessário? Por que o Senhor não poderia simplesmente ter julgado os egípcios e deixado os israelitas em paz?

Foi porque os israelitas tinham corações tão pecaminosos quanto os dos egípcios. Os egípcios eram pecadores, mas os israelitas também o eram, embora fossem o povo escolhido de Deus. Deus não poderia julgar justamente os egípcios e deixar os israelitas irem livres. Deus só pôde passar por cima dos israelitas por causa do sangue na porta, que falava do sangue de Cristo.

Você e eu não celebramos a Páscoa, pois o Senhor Jesus foi a verdadeira Páscoa. Ele derramou Seu sangue na cruz do Calvário, e agora Seu sangue está diante de Deus e nos purifica de todo pecado. Assim como era a visão de Deus sobre o sangue que contava na época da Páscoa, hoje o que é importante é o valor que Deus dá ao sangue de Cristo.

Bill Prost