“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro [certo] para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens” (Esdras 8:21).
Esdras era um homem piedoso, um judeu, que viveu no império persa durante o reinado de Artaxerxes. O rei lhe deu permissão para voltar à terra de Israel, e vários outros judeus foram com ele. Isso foi no ano 458 a.C. Foi uma longa viagem e eles estavam preocupados com sua segurança. Eles acamparam por vários dias perto do rio que corria para Aava e pediram orientação ao Senhor. O rio Aava era provavelmente um canal que corria do rio Eufrates até Aava, para fornecer água à cidade.
Esdras estava preocupado que tudo em suas vidas pudesse ser feito da maneira certa, quer se tratasse de si mesmo, ou de seus filhos, ou do que eles possuíam. Deveria ser da mesma forma conosco. Estamos nos aproximando do final de mais um ano, e se o Senhor nos deixar aqui, em breve estaremos iniciando um novo ano. É importante pedir ao Senhor Sua ajuda e orientação em todas as áreas de nossas vidas. Quando caminhamos no caminho que Ele escolheu, podemos contar com Sua ajuda e proteção.
Bill Prost