“Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo. Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele” (1 Samuel 16:17-18).
Como vimos ontem, Davi era o caçula de sua família, e nem pensaram em chamá-lo quando Samuel veio ungir o futuro rei de Israel. No entanto, de alguma forma, Davi já havia conquistado uma reputação muito boa, pois um dos servos de Saul sabia tudo sobre ele e faz este relatório muito brilhante sobre o caráter e as habilidades de Davi. Mais importante, o servo relatou que “o Senhor é com ele”.
Mesmo que sejamos jovens e não muito conhecidos, se estivermos andando com o Senhor e usando nossas habilidades para a glória dele, seremos notados pelos outros. Não que sirvamos ao Senhor para sermos notados, mas à medida que nossa luz brilha para o Senhor, outros ficarão cientes de nós. Chegou a hora de Davi ser útil fora de sua própria família, e o servo pode dar testemunho do bom caráter de Davi.
Bill Prost