“Porquanto [Deus] tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Homem [o Senhor Jesus] que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dentre os mortos” (Atos 17:31).
No último domingo, vimos que a ressurreição do Senhor Jesus foi o sinal da plena aprovação de Deus à Sua obra na cruz. Hoje aprendemos que é também a garantia de que Deus julgará este mundo e que Ele estabeleceu o dia em que isso acontecerá. Quando o homem crucificou o Senhor Jesus, eles pensaram que haviam se livrado d’Ele. Mas então Ele ressuscitou dos mortos e está sentado à direita de Deus no céu. Todo o poder foi dado a Ele, e um dia Ele voltará para julgar este mundo. O homem não vai se safar desse terrível crime de crucificar o Senhor Jesus.
Quão felizes nós, que somos salvos, devemos ser, pois sabemos que não pode haver nenhum julgamento contra nós. O julgamento está atrás de nós, não à nossa frente, pois todos os nossos pecados foram levados pelo Senhor Jesus na cruz. Se percebermos quão terrível será o julgamento de Deus, vamos querer falar aos outros sobre o Senhor Jesus.