Realidade

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo”
(2 Coríntios 3:2-3).

Gustavo Adolfo II, o Grande, foi o rei da Suécia de 1611 a 1632 e é creditado como o fundador da Suécia como uma grande potência. Após sua morte, representantes suecos se reuniram para analisar a situação. Alguns queriam uma república. Oxenstierna, o chanceler, disse: “Não se fale disso; temos conosco a herdeira de Gustavo, uma menina de seis anos”.

Larsen, um camponês, disse: “Nunca a vimos. Não sabemos se o rei deixou um herdeiro. Como sabemos que você não está nos enganando?” O chanceler saiu e voltou com a criança, Cristina. Eles se aproximaram para olhar, e Larsen virou-se e disse: “Vejo nesta criança as feições do rei. Olhe para seus olhos, nariz, queixo. Ela é de fato a filha de nosso rei”. Como resultado, ela reinou como Rainha Cristina Alexandra, de 1632 a 1655.

O mundo observa o cristão de perto para ver se somos reais e para discernir em nós as feições de Cristo. Se eles não virem aquilo que nos marca como filhos de Deus, eles nos considerarão fingidores.

Jim Hyland