“E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo Pedro a este (João), disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.” (João 21:20-22).
Muitos cristãos vivem exercitando a curiosidade na vida alheia. Por que nos atraímos tanto pela vida dos outros? Será que nossa vida é tão monótona e chata assim?
Como no passado, mais uma vez, Pedro tirou seus olhos do Senhor. Seu interesse por João certamente pode ser apreciado, mas o Senhor gentilmente repreendeu Pedro por sua curiosidade. A admoestação do Senhor foi dada a fim de enfatizar que o interesse um no outro nunca deve ficar no caminho ou substituir o seguir fiel e individual ao Senhor Jesus Cristo. Mais tarde, o apóstolo Paulo escreveu:
“Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga” (Gálatas 6:4-5).
Jim Hyland