Correção

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão” (Provérbios 3:11).

Naturalmente falando, nenhum de nós gosta de correção. Dói nosso orgulho ser informado de que estamos errados ou experimentar alguma forma de disciplina. No entanto, assim como é uma parte necessária do treinamento infantil em nossas famílias terrenas, também é na família de Deus. “Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho” (Hebreus 12:6). Em outras palavras, Ele nos ama demais para nos deixar seguir nosso próprio caminho. É por isso que somos instruídos a não desprezar Sua correção. É sempre para nossa bênção.

“Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade” (Hebreus 12:9-10).

Uma criança que aprende com a correção é uma criança feliz. Se aprendermos com a correção do Senhor, viveremos vidas cristãs felizes, frutíferas.

Jim Hyland