O OBJETO DA FÉ

O OBJETO DA FÉ

Jesus – Aquele que revelou o coração de Deus

Sobre tábuas de pedra, foi escrito o mandamento pelo dedo de Deus: “Não farás para ti imagem de escultura” (Ex 20:4). Nada que a mente ou o coração do homem pudesse conceber seria uma representação do eterno, triúno Deus, “Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver” (1Tm 6:16). A lei não podia exibir Deus, mas apontava adiante, para Um que viria, o Único que poderia tornar Deus conhecido e por meio de Quem o coração de Deus seria manifestado, e Sua criatura pecaminosa, o homem, seria ganho e seguro nas cadeias do amor eterno.

A Palavra se fez carne. Jesus em perfeita humanidade, Filho de Deus e Filho do homem em humilhação, sofrendo, vergonha e morte, mostrou o coração de Deus. Por Seu sacrifício expiatório Ele glorificou a Deus e estabeleceu a eterna redenção.

Ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, os frutos de Seu trabalho estão agora assegurados na glória de Sua Pessoa. Na Terra Ele foi o prazer de Deus Pai; agora, elevado acima de todos os céus, Ele é o gozo do Pai e o objeto da fé e amor de Seus redimidos.

Ele confortou Seus discípulos dizendo: “Não se turbe o vosso coração: crede em Deus, crede também em Mim” (Jo 14:1). Da Sua glória Ele envia o Consolador para habitar com os Seus para sempre, a fim de manter os seus corações ocupados Consigo mesmo e com as Suas glórias. Selado com o Espírito Santo, o crente é levado a um conhecimento consciente das perfeições da Pessoa e da obra dAquele em Quem é selado. Mesmo enquanto aqui na Terra o crente é transformado à Sua imagem, à qual, no propósito de Deus, ele será totalmente conformado em glória.

Christian Treasury

 

pdf-downloadepub-downloadmobi-download

Author: Acervo Digital Cristão..

Share This Post On