Um Conciso DICIONÁRIO BÍBLICO
Abrangendo alguns recursos especiais, aos quais são adicionados alguns sinônimos do Novo Testamento
“O homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem” (Dt 8:3 – Mt 4:4)
Inicialmente publicado por George Morrish de Londres – 1894
PREFÁCIO DO AUTOR
O principal objetivo em publicar este Dicionário Bíblico é fornecer, de forma concisa, informações sobre assuntos não comumente encontrados em tais obras, a saber:
- Um breve exame de cada um dos livros da Bíblia, abordando brevemente a verdade de Deus contida neles.
- As Doutrinas do Cristianismo conforme apresentadas na Escritura.
- O Tratamento Dispensacional de Deus conforme revelado em Sua Palavra: a distinção entre as várias dispensações sendo frequentemente mal entendida e ignorada.
- Profecia: muitas partes da Escritura não são entendidas, a menos que os caminhos de Deus, como retratados na Profecia, sejam entendidos.
- As Festas e Ofertas contidas no Velho Testamento, com seus antítipos encontrados no Novo Testamento.
- Os nomes de Pessoas e Lugares foram incluídos para tornar o trabalho completo, juntamente com a identificação dos locais, até onde foram descobertos pelos exploradores modernos. A Latitude e Longitude de tais locais foram obtidas do excelente mapa da Fundação de Exploração da Palestina.
- Tabelas Cronológicas serão encontradas nos verbetes: Antíoco, Assíria, Babilônia, Cronologia, Egito, Juízes, Reis, Novo Testamento, Pérsia e Império Romano.
- Mapas também são encontrados nos verbetes: Ásia, Babilônia, Canaã, Ezequiel, Galileia, Império Romano, Jerusalém, Jornadas, Judeia, Samaria, Tribos.
- Alguns sinônimos de termos do Novo Testamento formam um Apêndice, dando exemplos de como Deus Se agradou em fazer com que os escritores dos vários livros usassem muitas palavras gregas.
- Sob os nomes próprios é dada, na maioria dos casos, uma referência a todas as ocorrências do nome, formando assim uma Concordância.
Nossos sinceros agradecimentos a todos os que bondosamente auxiliaram nesta obra, e a bênção de Deus é invocada em sua publicação.