QUÃO BOM É BOM O BASTANTE?

Título - QUÃO BOM É BOM O BASTANTE?
Idioma - Português Brasil

De acordo com dados recentes, se 99,9% fosse bom o bastante:

 

1. 49 aterrissagens de avião falharão hoje.

2. 341 bebês serão dados aos pais errados hoje.

3. 2.000 email serão enviados ao endereço errado neste segundo.

4. 20.000 receitas de remédio erradas serão prescritas este ano.

5. 500 procedimentos cirúrgicos serão feitos errado esta semana.

6. 22.000 cheques serão deduzidos da conta errada na próxima hora.

7. Seu coração deixaria de bater 32.000 vezes a cada ano.

 

99,9% pode parecer incrivelmente bom para uma percentagem de vitórias em jogos de futebol, mas seria terrivelmente catastrófico em outras áreas. Então, quão bom é bom o bastante? Bem, isto depende das circunstâncias e quão importantes elas são, não é verdade? Também depende de quem estabelece os padrões. Você pode até pensar que chegar ao trabalho na hora certa apenas 50% das vezes seja bom o suficiente, mas seu chefe pode discordar, e então você estaria em apuros.

 

Bom o Bastante para o Céu?

 

Então quão bom é bom o bastante para o Céu, e quem decide? Nós, humanos, às vezes pensamos que somos nós que decidimos. Somos propensos a olhar ao redor e encontrar pessoas piores que nós me mesmos e as rotularmos de “ímpias”. Alguém que pegou apenas um ticket de estacionamento pode considerar usá-lo de novo indevidamente, ou acham normal colar em uma prova ou usar um software pirata, mas consideram que criminosos violentos merecem punição. Criminosos violentos muitas vezes também têm seus próprios padrões. Eles tendem a olhar de cima para os abusadores de crianças, considerando-se melhores que estes.

 

O que Deus diz?

 

Deus estabeleceu o padrão para Sua própria casa. Esse padrão é chamado de “a glória de Deus” (Romanos 3:23). Qualquer coisa que possa depreciar Sua glória, estragar Sua casa, desfigurar Sua imagem, ou introduzir rebelião, deve ser deixada de fora. Em outras palavras, Seu padrão é a perfeição. Mas ninguém poderia atender a esse padrão, poderia? Apenas uma pessoa pôde, o Senhor Jesus Cristo. Ele “não cometeu pecado”(1 Pedro 2:22). “NEle não há pecado” (1 João 3:5). Ele “não conheceu pecado” (2 Coríntios 5:21). O resto de nós falhamos miseravelmente – “todos pecaram” (Romanos 3:23). Merecemos ser barrados de entrarmos na casa de Deus. Além disso, merecemos apenas juízo pelos pecados que cometemos.

Como Pode Alguém se Aproximar de um Deus Perfeito?

Apenas por meio da perfeição do único homem perfeito, Cristo Jesus, alguém pode se aproximar de Deus. Ele oferece salvação a todos pelo sangue que Ele derramou na cruz do Calvário. Ele sofreu a ira contra o pecado vinda de um Deus santo, de modo que podemos agora nos achegarmos a Deus por meio dEle. Ele “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30). Arrependimento significa repensar e deixar para trás nossos pensamentos tolos sobre o que Deus poderia aceitar de nós, e receber humildemente o que Ele diz. Então descobrimos que “àquele [Jesus] que não conheceu pecado, [Deus] o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21). Por que não receber, hoje mesmo, Ele como seu Salvador e Sua justiça?

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS